Aclamado filme de ação indonésio chega às locadoras brasileiras

Enquanto Os Vingadores e Batman disputam seu espaço no circuito de blockbusters, de maneira inusitada, um longa-metragem de ação realizado Indonésia com um orçamento baixíssimo vem chamando a atenção em festivais de cinema e nas redes sociais.

ACLAMADO FILME DE AÇÃO INDONÉSIO CHEGA ÀS LOCADORAS BRASILEIRASLançado em 2011, The Raid se tornou a sensação do Festival de Cinema de Toronto, aclamado pela crítica e público ao misturar tiroteio e artes marciais numa trama simples: 20 agentes da tropa de elite da polícia de Jacarta, capital da Indonésia, decidem invadir um prédio de 30 andares onde vivem os piores criminosos da cidade com o objetivo de prender o administrador do local. O que os policiais não sabem é que o bandido prepara uma armadilha para eles. Assim, eles precisam lutar pelas suas vidas e escapar com vida do edifício.

Apesar de a história parecer batida, os elogios se referem à forma com que a trama é conduzida, mostrando de forma violenta as conseqüências da ação dos policiais, com cenas de tiroteios intensos partindo para cenas de luta envolvendo o Pencak Silat, um estilo de luta indonésio. A reação fez com que muitos comparassem The Raid a filmes como Duro de Matar (1988), Old Boy (2003) e Tropa de Elite (2007).ACLAMADO FILME DE AÇÃO INDONÉSIO CHEGA ÀS LOCADORAS BRASILEIRAS

Fazendo sucesso em cada país em que foi exibido, com exibição no Festival do Rio 2011 com o nome de Batida Policial, a Sony Pictures decidiu por distribuir a película, agora com o nome de The Raid: Redemption e a adição de uma trilha sonora composta por Mike Shinoda, membro da banda Linkin Park.

Eis que, um ano depois de seu lançamento a distribuidora se prepara para lançar o título em terras brasileiras. Com o nome de Operação Invasão, o filme já está sendo distribuído para locação tanto em Blu-Ray quanto em DVD sem cortes, com a opção de conferi-lo em áudio original (Indonésio) ou dublado em português. Lembrando que a classificação do filme é 18 anos. Ainda não há previsão para compra. Uma ótima notícia e um incentivo aos filmes de baixo orçamento, que podem ter a chance de serem conferidos à população de maneira legal, sem ser necessário apelar para a pirataria.

ACLAMADO FILME DE AÇÃO INDONÉSIO CHEGA ÀS LOCADORAS BRASILEIRAS

Abaixo você confere o trailer do filme:

 


Fonte: Omelete

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!