Amazon anuncia seu primeiro smartphone, o Fire Phone

Fire Phone

A Amazon apresentou na última quarta-feira (18) durante um evento em Seattle, Estados Unidos, seu primeiro smartphone, o Fire Phone, que oficializa sua entrada no mercado dos celulares inteligentes.

O aparelho possui um recurso chamado “Dynamic Perspective”, na tradução significa “Perspectiva Dinâmica”, que de acordo com a empresa consiste em uma nova forma de interagir com conteúdos. Dependendo da inclinação do aparelho, o mesmo causa a percepção de visualização de imagens 3D, sem a necessidade de óculos especiais. O recurso é útil para jogos e também facilita a visualização de mapas.

Além da tecnologia 3D, o aparelho possui ainda tela de 4,7 polegadas, câmera de 13 Megapixels,  processador de 2,2 GHz e 2 GB de memória RAM. Entretanto, seu principal atrativo é o Firefly, recurso que identifica e localiza imagens, música, filmes e seriados na internet, além disso, indica se os produtos estão disponíveis para compra na loja on-line da Amazon ou os sites em que eles possam ser alugados. No caso de uma anotação, a função identifica um número de telefone escrito e oferece opções de ligar ou salvá-lo em seus contatos.

O celular possui o Gorilla Glass 3, tecnologia contra arranhões, sua armação é de borracha e os botões são feitos de alumínio. O smartphone usa o sistema FireOS 3.5, da Google, por isso, ele é compatível com aplicativos Android. O display possui um polarizador que permite utilizá-lo em condições adversas de iluminação, como sob o Sol.

O smartphone começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir de 25 de julho em duas versões: 32 GB (US$ 199) e 64 GB (US$ 299). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fique por dentro das melhores ofertas em telefonia.

Redação MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!