Apartamentos pequenos: Como decorar e organizar

Decoração-para-QuitineteMorar em um apartamento pequeno tem lá suas vantagens, como por exemplo: a faxina é mais rápida e se for contratar alguém para fazer esse serviço, sai mais barato. Além disso, para mobiliar e decorar também acaba saindo bem mais em conta, afinal, a gente vai precisar de menos móveis e utensílios.

Porém, viver em poucos metros quadrados exige um pouco de sacrifício, para se ter conforto, é necessário algumas estratégias e cuidados para que o ambiente não fique bagunçado e com aspecto de desleixo.

A falta de espaço é um problema que pode ser resolvido com um pouco de paciência e organização. A criatividade também é um fator bem importante na hora de decidir o que comprar e de que forma distribuir as coisas no ambiente.

Bom, vamos ao que interessa. Selecionamos algumas dicas úteis para que, mesmo com espaço restrito, o seu lar fique aconchegante e organizado.

Divisórias: principalmente em JK ou quitinete, essa é a primeira preocupação. Existem várias opções de divisórias, em pvc, mdf e até mesmo cortinas. O mais fácil e econômico é colocar um painel tipo cortina com trilho, para esconder a cama, por exemplo.

Escolha sempre cores claras para as divisórias. Cores escuras diminuem ainda mais o ambiente.

Espelhos também são ótimas alternativas, criam a ilusão de um ambiente maior e mais espaçoso.

Sala: (sugestão de tv com suporte na parede ou pequenos rack para apoiá-las são opção que ocupam menos espaço. Pequenos sofás e puffs também são boas ideias para uma sala mais moderna e pronta para receber os amigos. Sofá-cama também é uma ideia interessante, pois tem mais que uma usabilidade. Um rack giratório é a melhor opção para quitinetes onde quarto e sala é uma peça única.

Quarto: Dependendo dos moradores, os clássicos beliches podem ocupar menos espaço ou itens que podem ter mais de uma utilidade, como cama baú.

Cozinha: Os eletrodomésticos precisam caber em um espaço reduzido? Existem várias opções de geladeiras de poucos litros, que podem ser encaixadas em locais pequenos. Além disso, algumas marcas possuem modelos super modernos e que não ocupam quase nada de espaço.

As mesas dobráveis de parede são super modernas e podem servir para as refeições e também para estudos.

Os cooktops (fogões de mesa) também estão em alta, além de modernos, ocupam pouco espaço. E se precisa de um forno elétrico, melhor ainda, os fornos elétricos podem ser introduzidos em armários ou balcões e retirados apenas na hora do uso.

Ganchos de parede: Esses objetos podem ser muito úteis no quarto para pendurar bolsas, na cozinha para pendurar panos de prato e no banheiro para organizar as toalhas.

Existem várias maneiras de deixar seu pequeno apartamento organizado e confortável. Basta ter imaginação e criatividade.

Redação do Portal MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!