Balanço CES 2013

Balanço CES 2013De televisores à eletrodomésticos, a Consumer Electronics Show 2013 exibiu aos visitantes as tendências para o futuro. Realizada em Las Vegas (lar da CES há 35 anos) ela apresenta atualmente com mais de 3 mil empresas de 150 países, contando com a participação de grandes marcas como Sony, Microsoft e Samsung.

A última edição aconteceu do dia 8 ao dia 11 de janeiro, apresentou uma série de produtos inusitados e apostas na popularização de produtos antes voltados a classe alta. Assim, selecionamos as principais novidades que vão mexer com o mercado eletrônico neste ano.

TV de 110 polegedas da WestinghouseUltra novidades

Em relação aos televisores, o formato 4K foi a grande sensação do momento. Em tamanho, o aparelho de 110 polegadas da empresa norte-americana Westinghouse foi a campeã. Apesar de ser exibido na feira apenas um protótipo, as primeiras unidades devem ser vendidas nos próximos meses. O preço faz jus ao tamanho: R$ 612 mil!

Mas não são todas as novidades que possuem esse preço exorbitante. As grandes marcas, como LG, Sony e Samsung buscam novas formas de tornar a tecnologia popular, com valores mais acessíveis.

Outra tecnologia bastante comentada foi a OLED. Aposta da LG e Samsung, esta última apresentou um modelo exclusivo ao mercado: telas que possuem uma curvatura, proporcionando maior imersão e imagem panorâmica. A Samsung ainda não revelou o valor do aparelho.

Xperia Z: à prova d'águaDispositivos móveis de alta definição

O destaque foi sem dúvida para o Xperia Z, novo smartphone lançado pela Sony. Chamando a atenção por ser à prova d’água (ficando submerso por até 3 minutos), é um aparelho com tela Full HD de 5 polegadas e possui especificações técnicas que superam seu antecessor, o Xperia S. A Sony espera lançar o produto no Brasil ainda no primeiro semestre de 2013, com o nome de Xperia ZQ e com conexão 4G.

Em matéria de tablets, a Panasonic exibiu um modelo que promete mudar o mercado. O aparelho de 20 polegadas possui a resolução Ultra HD (4k). O protótipo apresentado ainda não possui um nome oficial ou previsão de lançamento.

Samsung T9000Geladeira esperta

Na seção de eletrodomésticos, a geladeira T9000 da Samsung foi o grande destaque. O aparelho está conectado com o serviço de hospedagem em nuvens, e possibilita que os usuários possam criar uma lista, através de um monitor de LCD, com itens que estão em falta, e envia essas informações para os familiares.

Será possível gravar a data de validade dos produtos, surge um aviso quando algum estiver com o prazo prestes a vencer, o que evita o desperdício de comida. Além disso, o refrigerador possui acesso ao Google Agenda e um aplicativo para se conectar ao Twitter.

A capacidade é de aproximadamente 900 litros, equipada com um sistema que faz com que cada uma das quatro portas tenha uma temperatura independente da outra. O preço da versão sem touchscreen é de aproximadamente US$ 4000 nos Estados Unidos.

Travesseiro e osso: as novas formas de ouvir música

Alto-falante em travesseiroGosta de ouvir música na hora de dormir?  Um travesseiro, desenvolvido pela empresa Brookstone, possui alto-falantes dentro do material utilizado, garantindo conforto ao usuário.

As caixas são conectadas sem fio com um dispositivo que armazena as músicas. Além disso, a almofada possui botões para controlar o volume. O lançamento acontece no segundo trimestre nos Estados Unidos, com o preço de USS$ 129.

Fone de ouvido AftershokzMas o que mais chamou à atenção foi o fone de ouvido AfterShokz. O acessório é encaixado ao lado da orelha, emitindo as vibrações para os ossos do rosto do usuário. Desta forma, ao mesmo tempo em que você ouve o que está acontecendo ao seu redor, ainda consegue escutar música. O aparelho recebeu o prêmio de inovação na CES 2013. O valor de lançamento é de USS$ 100.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice