Brasil é o 3º país no ranking mundial de e-commerce

Brasil é o 3º país no ranking mundial de e-commerce

A população brasileira está comprando cada vez mais na internet. Este crescimento posiciona o Brasil como terceiro país no ranking mundial e o primeiro na América Latina no volume de compras online. No ano passado, esta movimentação atingiu a marca de 31,7 milhões de reais, enquanto em 2008 este valor registrava apenas 13 milhões. Os dados são da pesquisa feita pela Winning over the Empowered Consumers, promovida pela IBM, que analisou 28 mil compradores distribuídos em 15 países.

Atualmente o Brasil tem 83,4 milhões de internautas ativos. O local que este grupo acessa a internet varia entre residência, trabalho e lan houses. Em função disso, um dos motivos que contribuiu para este crescimento de e-commerce foi a inclusão digital. Esta mudança na internet fez com que as classes C e D entrassem efetivamente no grupo de consumo online. No ano de 2011, nove milhões de consumidores fizeram compra pela internet, e deste grupo 61% representam a classe C.

No topo da lista de produtos mais procurados, com 15%, estão os eletrodomésticos, seguidos de produtos para informática com 12%, eletrônicos 8%, saúde e beleza 7% e na quinta posição moda e acessórios com 7%. Em relação ao perfil dos consumidores, a pesquisa indicou que 36% têm entre 35 e 49 anos. Em segundo lugar, com 32% está o grupo de 25 a 34 anos.

Fonte: Receba em Casa

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!