Chromecast chega oficialmente ao Brasil

ChromecastO Google lançou ontem (04/06) no Brasil o Chromecast, um dispositivo de streaming de mídia que se conecta à porta HDMI da sua TV. O principal objetivo é oferecer recursos de conectividade e aplicativos instalados em celulares, transformando televisores em smart TV. Com ele é possível assistir conteúdos online na HDTV, como filmes e vídeos, ouvir música, ver fotos, navegar em sites e muito mais do Netflix, Youtube, Google Play Filmes e Chrome.

Como a adaptação dos aplicativos para o Cast começou em fevereiro deste ano, nem todos os aplicativos do Google e Apple possuem suporte para ele, mas o Chromecast é atualizado automaticamente e tem um número crescente de apps, disponíveis para Windows Phone, Android e iOS.

Com o formato semelhante a um pendrive, ele é leve e pequeno, podendo ser levado para qualquer lugar. Está sendo vendido nas lojas virtuais das redes Ponto Frio, Casas Bahia e Extra por R$200,00, valor bem superior ao vendido nos EUA, onde custa R$80,00.

chromecast.Como funciona
O usuário seleciona a mídia que deseja reproduzir na TV a partir do navegador Google Chrome ou a partir de um aplicativo móvel, via conexão Wi-Fi. Conectado à porta HDMI da TV, ele é alimentado através de um cabo conectado em sua porta micro-USB ligado a uma tomada ou uma porta USB.

Pode ser usado também em computadores, neste caso, como um espelho, mostrando o que está no Chrome. Compatível com os sistemas Windows, a partir do 7, Mac OS, a partir do 10.7 e Chrome OS. Mas antes, é preciso instalar uma extensão no browser.

Não é necessário parar a transmissão do que se está assistindo para mexer em outros aplicativos do celular ou do tablet. E nos computadores, apenas o conteúdo da aba selecionada irá para a TV, permitindo também que outros programas e sites sejam acessados simultaneamente.

Veja o vídeo oficial da chegada do produto no Brasil:


Encontre os aparelhos de TV disponíveis no mercado.

Redação do Portal MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (1)

Deixe o seu comentário!