Coifa: um modo diferente de ver a sua cozinha

Coifa: um modo diferente de ver a sua cozinhaPreparar um almoço ou um jantar deixou de ser apenas uma tarefa e se tornou um entretenimento. Hoje, convidar alguém para uma um almoço ou um jantar, seja à dois ou com amigos/família é um momento em que se divide as tarefas de forma divertida. Não é a toa que muitos lares dividem a sala de estar com a cozinha, no estilo americano, apostando numa decoração atrativa e aconchegante.Mas, passatempo ou não, cozinhar alimentos gordurosos resulta em sujeira, cheiro ruim e fumaça. E para reduzir com a sujeira na hora de cozinhar, a coifa é uma solução.

Mas afinal, o que é uma coifa?

O que é uma coifaA coifa é uma campânula, no caso um vaso de metal ou de vidro em forma de sino, que tem a capacidade de transportar o ar para fora do ambiente, realizado com a ajuda de um motor. Dessa forma, depois de absorvido, o ar é filtrado e expelido da cozinha por meio de dutos. A saída desses dutos pode ser pelo forro, pelo teto, pelas laterais ou pelas paredes.

Ela é composta internamente por um sistema de filtros de alumínio, que ficam posicionados a 45 graus de inclinação com o objetivo de condensar a gordura que evapora com o ar. Além disso, existem calhas que recolhem a gordura condensada. Já na tela de inox da coifa há ainda um filtro de poliéster, podendo ser descartável ou lavável.

Vantagens e Desvantagens

A grande vantagem em relação aos outros produtos com a mesma função, como o depurador de ar, é na eficiência: a coifa consegue retirar uma porcentagem maior de gordura e odores, já que elas mandam para fora do ambiente. Além disso, não há aquele tempo gasto com manutenção, já que não é preciso limpar filtros ou fazer a troca de carvão, como nos depuradores.

Coifa: um modo diferente de ver a sua cozinhaEsteticamente as coifas também são consideradas melhores. Pensando em complementar a decoração das cozinhas, as empresas apostam cada vez mais no design de seus produtos. Fazendo da coifa não só útil por sua funcionalidade, mas como um atrativo à parte no visual do local.

O que deve se levar em conta é que para realizar a instalação da coifa é necessário a saída externa para funcionar. Assim, deve ser considerado que ela consome mais espaço e demanda maior investimento. Fora isso, como essa saída requer um buraco na parede, a instalação desse produto é considerada modificação da fachada. Então, recomendamos que você procure profissionais autorizados pelas marcas dos produtos para realizar a instalação da maneira correta.

coifa para cozinha

Veja artigos relacionados

Comentários (1)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice