Com melhor imagem e menor preço, 90% dos televisores utilizam a tecnologia LCD

Melhor imagem e menor preço, 90% dos televisores utilizam a tecnologia LCDDados divulgados pelo site G1 mostram que, apesar das empresas apostarem mais na tecnologia OLED (Organic Light-emitting Diode), que proporcionam telas mais finas, leves e resistentes, o LCD (Liquid Crystal Display) está presente em 90% dos televisores. Pois com o passar dos anos, depois de “derrotar” as telas de plasma, o produto mantém-se atualizado e com uma qualidade de imagem melhorando a cada ano.

Smartphones apostam na tecnologia LCDEnquanto a Samsung e a LG procuram diminuir o valor do OLED, para que de fato torne-se popularizado e venha a ser fabricado em massa, os aparelhos que utilizam LCD são dez vezes mais baratos, o que os torna ainda mais notórios. Smartphones e tablets também utilizam a tecnologia, pois apresentam maior qualidade da imagem, sendo quatro vezes superior aos modelos OLED, e possuem maior eficiência energética.

O que é LCD?O que é LCD?

A imagem gerada pelo LCD é feita por duas chapas de vidro, onde estão localizados os cristais líquidos. Esses cristais, comprimidos dentro de células (correspondentes à cor verde, vermelho e azul), recebem descarga elétrica e são iluminados por uma lâmpada branca na parte de trás do monitor, formando então a imagem. Esse processo faz com que o equipamento tenha uma vida útil estimada em 20 anos.

Vantagens:

- Possui mais brilho.

- Indicada para locais mais claros.

- Não reflete luz ambiente.

 - Menor consumo de energia.

- Prejudica menos a vista.

Desvantagens:

- Ângulo de visão menor. Desta forma, para enxergar a imagem com perfeição, é necessário estar olhando diretamente ao monitor.

- Menor quantidade de contraste em comparação aos outros modelos.

- Provoca deformação nas imagens.

Ficou interessado? Acesse nosso comparador de preços e encontre o modelo ideal para a sua casa.

Melhor imagem e menor preço, 90% dos televisores utilizam a tecnologia LCD

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!