Como limpar peças de aço inox

Como limpar peças de aço inoxO aço inox é um material resistente, de fácil limpeza e conservação. E uma das grandes vantagens, é que ele não descasca e não escurece com o tempo.  Mas para que ele fique sempre com aparência de novo, são necessários alguns cuidados básicos. O segredo está no uso dos produtos corretos e na forma de limpar as peças.

Como limpar sujeira simples
Para limpar um item de aço inox, é necessário utilizar apenas sabão ou detergente neutro e água, sempre com uma esponja macia ou uma escova de cerdas macias.

Não se deve fazer movimentos circulares, o correto é esfregar em linhas retas. Após a lavagem o ideal é secar com pano de algodão.

Como retirar manchas simples
Para remover manchas de óleo, deve-se usar produtos à base de álcool, com cuidado, para não espalhá-las. Utilizando uma esponja macia ou pano.

As manchas de tinta devem ser retiradas com removedores à base de solvente, jamais devem ser raspadas com objetos de metal.

Já para as manchas de alimentos queimados, o aconselhado é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e passar no item com uma esponja ou um pano macio.

Todos esses procedimentos devem ser seguidos de enxágüe com bastante água, de preferência morna.

Como retirar manchas mais difíceis
Para retirar manchas mais difíceis, faça uma pré-imersão. Aqueça o detergente neutro com água e deixe um pouco de molho. Em seguida faça o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves.

Caso isso não seja suficiente, utilize removedores à base de soda cáustica. Mas não se esqueça de enxaguar e secar muito bem, para evitar formação de marcas d’água.

Dica para evitar manchas de dedo e manter a peça espelhada
Para evitar aquelas temíveis manchas de dedo, aplique óleo mineral em toda superfície do objeto. E para manter o material sempre espelhado utilize produtos de limpeza para vidros.

Redação do Portal MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice