Compras online via dispositivos móveis deverão atingir R$2 bi em 2013

O mercado de compras online cresce a cada dia  e o motivos que impulsionam este setor estão associados à inclusão digital e o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros. Porém, alguns pontos que estão dentro deste cenário chamam a atenção, como a mudança no formato das compras online, por exemplo. Por isso, este ano reserva um expressivo crescimento para o mercado digital. Estima-se que os smarphones e tablets irão realizar R$2 bi de compras online em 2013, mostrando a importância dos mobiles.

m-commerceHoje, grande parte dos consumidores realiza toda a transação de compra por meio de smartphones ou tablets. Classificados como m-commerce ou mobile commerce, os pequenos aparelhos eletrônicos são a aposta das empresas que vendem na web. Exemplos de varejistas que desenvolveram apps específicos para o m-commerce: Walmart, Magazine Luiza e Pão de Açúcar. Ambos alegam que esta migração torna a navegação mais conveniente ao usuário.

Mas um dos grandes desafios para este setor é aumentar as taxas de conversão ou efetivação da compra. A maioria dos usuários de plataformas móveis usam o mercado de e-commerce para pesquisar preços, dados, lojas e produtos. A ideia é realizar todo o processo em um só equipamento. Atualmente, a liderança de compra fica com ingressos de shows, teatros e cinemas, pois não exige uma maior análise. São itens que podem ser adquiridos na rua ou em qualquer lugar, disse o vice-presidente de estratégias da Câmara-e.net, Leonardo Palhares.

Fonte: Varejista

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!