Cooktop traz versatilidade à cozinha moderna

CooktopAo contrário de antigamente, a cozinha se tornou um lugar charmoso onde os anfitriões recebem pessoalmente seus convidados para a refeição. Esta mudança no jeito de receber em casa teve influências de um pequeno produto: o cooktop. Este eletrodoméstico é considerado um item fundamental da cozinha moderna, e vem ganhando destaque pela sua funcionalidade.

O que é
O cooktop é um tipo de fogão sem o forno de assar. As bocas ficam distribuídas em uma superfície plana que pode ser de inox, metal ou vidro. É possível encontrar no mercado modelos com uma até cinco bocas. Quando tem duas bocas, são chamados de dominós, pela sua aparência. Mas independente do número de bocas, eles são compactos e podem ser instalados em bancadas de mármore, pedra, madeira ou pias. Existem três tipos de cooktop: a gás, elétrico e por indução.

Versatilidade
O local abaixo do cooktop, que seria o forno, fica liberado. Isto permite que o usuário use a parte inferior como armário, aumentando os espaços dentro da cozinha. Por isso a demanda pelos fogões de mesa está aumentando. Fazendo com que, na decoração de interiores, os cooktops são a grande aposta dos arquitetos.

Mais do que estilo, os fogões de mesa oferecem conforto aos usuários. Isto por que podem ser embutidos em ilhas no meio da cozinha, proporcionando conversas agradáveis na hora de preparar a refeição, o que é difícil de fazer com um fogão convencional.

Vale lembrar que este produto necessita obrigatoriamente de uma bancada, exceto nos modelos portáteis. Sem isso o cooktop não pode ser utilizado. Já em relação ao forno, o usuário tem maior liberdade, ou seja, pode comprar um separado ou não.

De qualquer forma, o cooktop é uma alternativa elegante para qualquer tipo de cozinha, seja ela espaçosa ou compacta.cooktop

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice