Cresce o número de pessoas que navegam na web e assistem TV ao mesmo tempo

Cresce o número de pessoas que navegam na web e assistem TV ao mesmo tempoUm estudo chamado Social TV apontou que 40% dos brasileiros navegam na web enquanto assistem TV. Os dados foram coletados entre os dias 13 e 29 de fevereiro, mas foram divulgados somente no dia 25 de junho.

IBOPE Nielsen, órgão responsável pela análise, entrevistou pessoas de diversas faixas etárias a partir de 10 anos de idade, em 13 regiões metropolitanas do país. Segundo a pesquisa, um a cada seis brasileiros tem o hábito de navegar na rede ao mesmo tempo em que assiste televisão.

jovensPúblico Jovem

De acordo com a pesquisa, 59% dos candidatos fazem isso todos os dias. Grande maioria desta parcela é composta por jovens e adolescentes, principalmente de 20 a 24 anos de idade.

Através destes dados é possível afirmar que, atualmente, ainternet é uma ferramenta de auxílio no consumo da televisão. Ou seja, 70% das pessoas que fazem o uso simultâneo procuram mais informações na rede sobre o que está passando na televisão. E mais do que uma aliada, a internet direciona o fluxo de audiência da TV. 80% dos entrevistados admitem trocar de canal ou ligar a televisão motivados por algum post da web.

Fonte: Infomoney

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!