Cuidados com a casa da praia podem evitar problemas de saúde

Cuidados com a casa da praia podem evitar problemas de saúdeO verão está se aproximando e em algumas regiões o calor já está forte. Por esse motivo as pessoas já estão começando a freqüentar mais a casa da praia. Mas se ela permaneceu fechada por muito tempo durante o ano, alguns cuidados devem ser tomados antes de ocupá-la, pois ela pode oferecer riscos a sua saúde e de sua família.

Mesmo que a casa escolhida seja alugada, siga nossas dicas para evitar que algum inconveniente acabe com as suas férias.

borrifadorParedes com bolor
A umidade da praia associada ao fato de as casas ficarem muito tempo fechadas faz com que os fungos invadam o local, deixando suas marcas. Os bolores que formam nas paredes são prejudiciais a saúde, principalmente para quem tem alergias, rinite ou sinusite.

Como resolver: Misture um copo de água com um copo de água sanitária. Coloque essa mistura em um borrifador e borrife onde houver manchas de bolor. Assim que a mancha ficar branca ou amarela, ela deixa de ser um risco para a saúde.

mofoMofo nos armários
Da mesma forma que o bolor, o mofo também é prejudicial a saúde. E é muito comum formar manchas verdes de mofo dentro dos armários também.

Como resolver: Use um pano umedecido com vinagre branco para limpar todas as partes dos armários, eliminando o mofo por completo.

barataBaratas
As baratas são os invasores mais temidos nas casas de praia. Mas além de serem nojentas, elas também podem trazer riscos à saúde das pessoas, pois elas trazem doenças da rua para dentro de casa.

Como resolver: Antes de ocupar a casa, faça uma desinsetização. Caso você esteja alugando uma casa, peça ao proprietário para fazer e exija o comprovante.

mosquitoInsetos
O verão é a época preferida dos mosquitos. Além de causarem irritação e algumas reações alérgicas, algumas espécies podem ser ainda mais prejudiciais, como o mosquito da dengue, por exemplo.

Como resolver: Existem vários tipos de repelente, os mais eficazes são os de ligar na tomada e os a base de citronela. Coloque o repelente na tomada mais ou menos 4 horas antes de ir dormir.

piscinaPiscina
A piscina pode oferecer alguns riscos à saúde também, quando não for tratada adequadamente. O principal problema é a micose.

Como resolver: Use cloro pelo menos uma vez por semana e aspire a água todos os dias. Assim você evita a contaminação.

caixa d'águaCaixa d’água
A caixa d’água também é um local propenso a acumular insetos e fungos, por isso é bom tomar alguns cuidados.

Como resolver: O ideal é fazer uma limpeza pelo menos de 6 em 6 meses. Caso a casa seja alugada, peça ao proprietário o comprovante de que a caixa foi limpa.

roupas-de-camaRoupas de cama
As roupas de cama, por ficar muito tempo sem uso, acabam acumulando ácaros e fungos.

Como resolver: Lave as fronhas, lençóis e toalhas antes de usar. E deixe colchões, almofadas e travesseiros pegarem bastante sol.

 

Redação do Portal MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice