As diferentes opções de Blu-ray Players

As diferentes opções de Blu-ray PlayersCada dia mais popular, o Blu-ray conseguiu agradar aos brasileiros. Há sete anos, quando foi lançado no país, o aparelho e demais produtos eram caros, lentos e pouco atrativos. Agora, com o sucesso de vendas de televisores de alta definição, além da diminuição dos custos e o investimento das produtoras de filmes, que lançam filmes em edições caprichadas.

Os aparelhos de Blu-ray contam com diversas funções. Por isso, os usuários devem analisá-las antes de comprar. Nem sempre os aparelhos com mais funções é o melhor para você. Não é necessário, por exemplo, comprar um aparelho que conecte na internet se a sua TV já for Smart, ou um player 3D se a sua televisão não for. Assim, separamos algumas dicas para ajudar os usuários a escolher o aparelho ideal.

Outras dimensões

Outras dimensõesTanto fabricantes de aparelhos quantos as distribuidoras de filmes apostaram pesado na tecnologia 3D, oferecendo para os usuários a opção de ver o filme em 2D e 3D, como o caso do filme Prometheus, lançado pela Fox. Se você gosta do formato, é necessário que seu televisor e o player de Blu-Ray estejam aptos a rodá-lo. Inclusive, existem aparelhos que convertem imagens 2D para o 3D. É necessário lembrar que esse modelo sai um pouco mais em conta, pois precisa de uma conectividade superior ao do Blu-ray comum.

Aparelho inteligente

Aparelho inteligenteSeguindo a tendência da Smart TV, os aparelhos de Blu-Ray possuem conexão com a internet através da função BD-Live. Lá o usuário tem a opção de pesquisar mais sobre o filme, selecionar cenas favoritas entre outras formas de interação.

Além disso, muitos reprodutores podem ser comandados através do iPhone, iPod Touch ou smartphones com o sistema Android. Tendo uma rede WiFi, em casa, é possível transformar seu dispositível em um controle, sendo acionado à qualquer distância.

Som definitivo

Com o disco azul não é só a imagem que possui alta definição. E para que o consumidor aproveite melhor os recursos da sua televisão, os produtos atuais podem tocar os formatos de áudio mais utilizados, como o Dolby TrueHD e o DTS-HD High Resolution. Confira o que sua TV oferece nesse formato e veja qual aparelho é compatível.

Agilidade

Uma das grandes reclamações dos usuários é a demora que o aparelho leva para carregar o disco. Por isso, a melhor saída é testar o aparelho antes de comprá-lo. Procure levar ou pedir para o vendedor rodar filmes recém lançados, que utilizam maior espaço do disco. O conteúdo deve iniciar em pelo menos dez segundos.

Qualquer formato

Não basta rodar discos. Hoje, com a velocidade da internet e o aumento de discos rígidos externos, é possível adquirir filmes em alta definição através da rede. Mas para isso, o leitor deve estar compatível aos padrões DivX HD, H.264, MKV e outros formatos usados. Então caso você mantenha filmes armazenados no seu HD externo ou no Pen Drive, essa é a melhor opção.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!