Escolhendo o forno de microondas ideal para sua casa

Escolhendo o forno de microondas ideal para sua casa

Como vimos anteriormente, o forno de microondas tornou-se um aparelho fundamental não só nas casas, mas também no ambiente de trabalho. Sua praticidade e rapidez fizeram com que muitos o considerassem um item de seus eletrodomésticos prediletos na hora de cozinhar. Independente do fato de você morar com a família ou sozinho, é preciso encontrar o aparelho ideal para sua necessidade. Tudo depende da freqüência e do que você deseja cozinhar. Por isso, separamos algumas dicas para que sua casa não fique sem um microondas.

Tipos de microondas

Os fornos de microondas podem variar conforme o tamanho (capacidade) e as funções. Abaixo estão mais informações sobre os detalhes que diferem um produto do outro.

Tamanho

Atualmente o tamanho pode variar de 17 a 59 litros, lembrando que é necessário levar em conta o uso que pretende fazer do aparelho. Se o usuário deseja cozinhar, assar ou descongelar, isso tudo conta.

Escolhendo o forno de microondas ideal para sua casaCompacto: é o famoso eletrodoméstico “quebra-galho” ideal para os estudantes e os solteiros. Com capacidade para 25 litros, é indicado para o preparo de pequenas porções, como fatias de pizza, esquentar pipocas ou até fazer um brigadeiro. Por serem menores, além de contribuir com quem não tem muito espaço sobrando, são os mais baratos. Esses modelos podem ser instalados ainda em trailers, barcos ou dormitórios.

Escolhendo o forno de microondas ideal para sua casaMédio: Variando de 28 a 34 litros, é o mais indicado para apartamentos e escritórios pequenos. Além de serem práticos, muitos já possuem a função grill. Esta função é uma vantagem para quem tem a vida corrida e geralmente opta por comida congelada.

.

Escolhendo o forno de microondas ideal para sua casaFamília: com maior espaço interno, que varia de 34 a 40 litros, esse tipo de forno possui muitos recursos avançados, o que compensa o investimento, já que esses modelos são os mais caros. Assim, esse tipo é indicado para quem usa o aparelho para preparar refeições completas, como arroz, carnes e legumes.

.

Microondas GrandeGrande: de 42 a 59 litros, ideal para famílias maiores, que utilizam muito o microondas e necessitam de um grande espaço para acomodar pratos e demais utensílios.

.

Funções

Apesar da maioria da população considerá-lo um eletrodoméstico eficaz, muitos ainda reclamam a respeito da qualidade da comida feita no aparelho. Para mudar isso, as empresas têm desenvolvido novos recursos para garantir a satisfação dos usuários.

Escolhendo o forno de microondas ideal para sua casaExemplo disso, é a função mais conhecida, a Grill: ele assa os alimentos por igual, sem queimar por fora ou ficar cru por dentro, do mesmo modo que um forno convencional, preparando pizzas, pão de queijo e torradas. Ela funciona da seguinte forma: a resistência elétrica, localizada na parte superior do microondas, junto com o suporte metálico, realizam o aquecimento, dourando e gratinando a comida.

Já a função Crispy foi responsável por acabar com aquela ideia de que os alimentos feitos em microondas ficam “moles e borrachudos”. Esse processo é feito pelo acionamento simultâneo das microondas e da resistência elétrica, fazendo o prato atingir rapidamente sua temperatura de funcionamento. Deixando os alimentos dourados e crocantes.

Alguns aparelhos microondas possuem outras funções que são bastante úteis, como:

Menus pré – programados: Para pipoca, brigadeiro e hambúrguer, entre outros.
Menu para pratos rápidos como: batata, macarrão e arroz.
Memória programável: Para as receitas mais utilizadas.
Tecla de segurança: Para travar o aparelho e garantir a segurança das crianças.
Tecla manter aquecido: Caso alguém vai se atrasar para a refeição, é só colocar o prato no microondas e clicar em manter aquecido.

Programações

Fora isso, é possível realizar uma série de ajustes para facilitar o uso do aparelho: você pode regular o tempo ideal e a potência desejável. Para preparar alimentos maiores mais  rapidamente, selecione a potência máxima. Se você deseja descongelar alimentos menores, o aconselhável é usar potência de 30%, enquanto a intermediária é para produtos com tamanho médio.

Já está pronto para comprar o seu forno de microondas? Então acesse nosso comparador de preços.

Redação MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (1)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice