Estudo diz que número de smartphones irá triplicar até 2018

Estudo diz que número de smartphones irá triplicar até 2018 A empresa de telecomunicações Ericsson, divulgou nesta quarta feira, dia 21, um estudo realizado sobre o número de smartphones no mundo. Os dados informaram que o volume de smartphones deve atingir 1,1 bilhão de unidades até o final do ano e triplicar até 2018. De acordo com a empresa, em dois anos, foram analisadas cerca de 100 redes móveis em diferentes pontos do planeta.

Nos três primeiros meses deste ano, o líder mundial na ativação de novos aparelhos foi a China com 38 milhões de dispositivos. Na América Latina, o Brasil representou com 14 milhões de dispositivos.

Pacote de dados e voz
A pesquisa também contabilizou o total de assinaturas de planos em dispositivos móveis como celulares, tablets e smartphones. Estes pacotes de voz e dados somam 6,6 bilhões até o final de 2012, encerrando 2018 em 9,3 bilhões de contratos. Além disso, a fabricante de eletrônicos fez outra projeção, que prevê a duplicação destes pacotes de dados em smartphones a cada ano até 2016.

Sistemas operacionais
Enquanto isso, outra pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Gartner, levantou dados sobre os principais sistemas operacionais usados nos smartphones atuais. Atualmente o sistema Android está presente em aparelhos de diferentes marcas, como por exemplo, Samsung, LG e Motorola. Esta variedade impulsionou o crescimento do robô verde do Google, que hoje está presente em 72,4% dos smartphones, enquanto há um ano somava 52,5%. Já o iOS, da Apple, caiu de 15% para 13,6% no mesmo período. Embora tenha perdido participação, o BlackBerry OS, da Research in Motion (RIM), subiu para a terceira posição, com 5,3%.Estudo diz que número de smartphones irá triplicar até 2018

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice