Histórico de preços evita propaganda enganosa no Black Friday

Black Friday MacOfertas

Nesta sexta-feira (29), o varejo brasileiro, principalmente de e-commerce, inicia a quarta edição do Black Friday, seguindo os moldes do precursor norte americano. Serão 24 horas em que o comércio promete grandes promoções.

Utilize um comparador de preço que contenha histórico
Com a experiência de edições passadas no Brasil, o consumidor deve estar atento as propagandas enganosas. Algumas prometem um desconto astronômico usando um valor anterior que não condiz com o mercado e um preço promocional que não passa de um valor semelhante aos entre as lojas.

Para acompanhar o histórico diário, durante o último mês, dos preços mais baixos de cada produto utilize uma ferramenta que contribui diretamente para que você não seja manipulado por essas propagandas que visam ludibriá-lo. Analisar se o preço antigo e principalmente o atual, no dia do Black Friday, é condizente com o mercado será possível utilizando nosso histórico de preços. Basta escolher o produto desejado no MacOfertas e observar o gráfico de preço baixo. Digitando o produto no campo abaixo, nós mostramos o histórico, lojas que vendem e os preços.


Atenção aos preços maquiados
Em 2012, seis dos maiores e-commerces do país foram notificados com a alegação de inflarem o preço ou usar táticas que visaram iludir o consumidor.

Para os consumidores mais atentos, a velha tática do “De valor X, por valor Y” não funcionou, já que o valor “X” não era verídico, estava muito acima do mercado, fazendo com que o “Y” não passasse de um valor normal praticado.

Procon está atento a lentidão e instabilidade dos sites
Outro fato que ocorreu em 2012 foi a lentidão e/ou instabilidade dos sites.  Segundo o Procon, caso o consumidor não consiga realizar a compra na segunda tentativa, ele deve registrar uma reclamação junto ao Serviço de Atendimento ao Consumir (SAC) da loja e realizar uma denuncia ao Procon. Uma lentidão capaz de impedir a finalização da compra é encarada como “não cumprimento à oferta” pelo Código de Defesa do Consumidor.

Estes dois fatos foram amplamente abordados pelos consumidores nas redes sociais. A reclamação quanto à lentidão de uma das lojas chegou a figurar nos “Trending Topics” do Twitter na tarde do dia 23 de novembro de 2012, em que ocorreu o Black Friday.

Transparência e agilidade
Para uma campanha de Black Friday eficiente, é importante que os preços sejam os mais transparentes possíveis. Além disso, é necessário que o cliente esteja ciente de quais são os produtos que estão dentro da campanha. Ser cuidadoso quanto a manifestações de usuários nas redes sociais também é interessante. Muitas vezes um cliente exaltado acaba influenciando os demais e, nesse caso, você mesmo pode fazer a pesquisa e tirar suas próprias conclusões em poucos cliques.

O comparador de preços MacOfertas trabalha com a tecnologia do robô Webbot, que é uma técnilogia exclusiva desenvolvida pela equipe de profissionais da WebGlobal. O sistema captura as informações dos produtos na internet, em seguida classifica de forma dinâmica e acessível para o consumidor escolher qual é a melhor opção e analisar todo o histórico de preço dos produtos.

Desejamos a todos boas compras e se precisarem de ajuda, contem conosco através de comentários nesta postagem.

Redação do MacOfertas.

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Comentários (1)

Sandra Boscolli 27 de novembro de 2013 às 20:44 Responder

Recomendo antes dar uma pesquisada nos comparadores de preços tipo Buscapé e Econovia, este último tem um ótimo gráfico diário de preços.

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