RIM anuncia lançamento do Blackberry 10

Blackberry 10

A empresa canadense RIM (Research in Motion), responsável pela marca Blackberry anunciou o lançamento da décima versão do seu sistema operacional. E junto com a versão atualizada do sistema, a fabricante divulgou também a chegada de novos aparelhos smartphone. O destaque vai para o Blackberry 10, que vem para competir à altura com os rivais iPhone da Apple e Galaxy da Samsung.

A apresentação oficial para a imprensa está marcada para o dia 30 de janeiro de 2013, em Nova Iorque, EUA, e ao mesmo tempo, outras apresentações para jornalistas serão feitas em diversas partes do mundo. No convite enviado à imprensa constava uma imagem da traseira do suposto Blackberry 10, seguido do slogan em inglês: “Redesenhado, reconstruído, reinventado”.

Blackberry 10
A nova aposta da RIM vem na forma de um celular touch. O Blackberry 10 é um modelo que pertence à linha L-Series. Na sua parte frontal, ele não apresenta nenhum botão, somente a tela touch, entrando na mesma linha dos rivais, que também são sensíveis ao toque. O modelo deixa para trás os teclados físicos, item que era característico nos outros aparelhos anteriores da RIM.

Na lateral constam teclas dedicadas ao volume e bloqueio. Ainda no hardware do protótipo, o Blackberry 10 vem com saídas microUSB e microHDMI, além de espaços para um chip microSIM e um cartão de memória microSD. O novo modelo terá bateria removível de 1.800 mAh, 1 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno.

Blackberry

Estratégia para retomar a liderança
Durante anos, a RIM foi pioneira e líder na fabricação de aparelhos smartphone no mundo. No entanto, os aparelhos Blackberry focaram fortemente a questão corporativa nos smartphones, como o uso de e-mails, deixando de lado itens de entretenimento, que foram fortemente explorados pelas gigantes Apple e Google em seus sistemas operacionais iOS e Android. Atualmente a empresa canadense está em crise e o lançamento do BlackBerry 10 é voltado para o público jovem e tido como uma cartada final para sua sobrevivência.

Veja o vídeo de divulgação do produto:


Fonte: Info online

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice