Notebook: o que pesquisar para escolher o seu?

Veja nossas dicas para fazer a melhor escolha na compra de um notebook

OS notebooks são uma das tendências mais interessantes do mercado quando se fala em matéria de tecnologia e portabilidade. Unindo a potência dos computadores de mesa com uma praticidade muito maior, eles se tornaram preferência para muitas pessoas que trabalham em computadores em geral. E isso tudo gera muita dúvida, muita gente fica indecisa entre comprar ultrabook, um notebook ou até um tablet.

Umas das maiores dificuldades e dúvidas das pessoas no momento de comprar notebook é o tipo de configuração mais adequada, até para não comprar uma máquina com excesso de recursos (ou pior ainda, com os recursos errados).

O que pesquisar antes de escolher seu notebook

Vamos falar mais sobre o que você precisa pesquisar para escolher um notebook de acordo com as suas necessidades e quais são as maiores e melhores possibilidades para quem quer comprar o notebook ideal.

notebook bom e barato

Antes de tudo, entenda a função do notebook.

Compreender qual é o seu objetivo ao comprar um notebook é parte indispensável de fazer uma compra mais acertada. Quais são os requisitos mais importantes para os trabalhos que você costuma fazer? O que você realmente deseja do seu notebook? Você sabe exatamente quais são os requisitos mais importantes para as ações que você costuma executar?

Vamos entender, de forma bem genérica e sem muito detalhamento, quais são os requisitos que você deve ter atenção no momento de escolher seu notebook:

Processador

Essa parte do seu notebook é o que determina quantos processos ao mesmo tempo, além da complexidade das tarefas desenvolvidas. A maioria dos programas mais básicos, como navegador de internet e o pacote Office não precisam de muito processamento, mas alguns jogos mais complexos e programas como editores de imagem e vídeo já exigem mais desse recurso. Exemplos de processadores medianos são o I5 da Intel e o C Series, da AMD.

Memória RAM

A memória RAM é a memória que o processador usa para lidar com os programas, o espaço de memória responsável por um bom funcionamento do notebook. O mais recomendado atualmente é ter, ao menos 4 Gigabytes de memória RAM para as atividades mais básicas. Se você gosta de jogos mais ricos e pesados ou se usa muitos programas que drenam a memória do computador, como programas de edição e muitas abas simultâneas no navegador, procure por um pouco mais de memória RAM.

notebook

HD

Na questão HD, existem duas questões importantes, já que a portabilidade do notebook ode fazer com que colocar tudo no seu HD fixo sem cópias adicionais seja um grande problema, pois ele pode cair ou ser roubado, então é indispensável ter um backup em um programa de nuvem ou em um HD externo.

A placa de vídeo é um recurso indispensável para quem deseja jogar no Notebook, embora seja um investimento exagerado para quem for um jogador mais casual. Busque placas de vídeo mais potente se isso estiver dentro do seu interesse.

Com essas dicas você com certeza terá sucesso ao escolher seu notebook!

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice