Órgão dos EUA divulga detalhes do Google Glass

google glassEm desenvolvimento há mais de dois anos, o Google Grass, o óculos desenvolvido pela empresa que poderá fornecer rápido acesse a informações e conteúdos digitais, continua envolvido por mistérios.  Eis que, no final desta semana a FCC,  órgão regulador dos Estados Unidos, equivalente à Anatel, revelou algumas especificações sobre a tecnologia, que poderá ser vendida ainda em 2013 ou no início do ano que vem.

Computador para se vestir

Contando com uma conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n na freqüência de 2,4 GH/z e via Bluetooth 4.0, será possível acessar internet e fazer o upload de fotos e vídeos para as redes sociais como nunca visto antes. O documento também anuncia a transmissão de som por meio de vibrações nos ossos do crânio, mesma tecnologia exibida na CES 2013. Com eles, é possível escutar uma música enquanto ouve os óculos sem atrapalhar o som ao redor do usuário.

Computador para se vestirAs especulações não param. Patentes do produto, classificado como “computador para se vesti”, divulgadas recentemente apontam um possível teclado no braço do usuário, possibilitando que ele escreva mensagens enquanto caminha.

Entretanto, a FCC traz informações que se contradizem. Não se sabe, por exemplo, qual será o verdadeiro modo de carregamento dos óculos: uma página diz que o dispositivo se carrega por USB, enquanto outra diz que será por uma entrada proprietária.

O que sabemos

Os óculos do Google terão softwares e programas criados exclusivamente para a tecnologia. Sergey Brin, o cofundador da empresa, fez uma demonstração onde mostra a tela dos óculos acima do olho, de modo que não atrapalhe a visão do usuário, além de serem leves e discretos. O objetivo é que, enquanto você usufrui do produto e precise de alguma informação, você não precise tirar o telefone do bolso.

Google GlassAlém disso, com a câmera disponível será possível fazer fotos e vídeos em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista do usuário. Em uma primeira demonstração foi mostrado um grupo de paraquedistas saltando de um avião na cidade de San Francisco, que foi transmitido ao vivo via internet. “Você pode capturar momentos da sua vida mais rapidamente”, disse Brin.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice