Perfume: Você está usando da maneira adequada?

Onde passar o perfume

.

O perfume foi inventado no Egito 2.000 a.C. com a finalidade de perfumar os faraós e membros da corte. Com o tempo esse hábito se difundiu para todas as pessoas e classes e o motivo de usá-los também variou. O que antes servia apenas para trazer bons odores com o tempo ganhou outras finalidades como por exemplo, atrair pessoas.

A forma de passar perfume mesmo que pareça semelhante na maioria dos casos é um pouco pessoal, cada um tem seu jeito ou truque. O que muitos não sabem é que existem partes corretas no corpo para utilizar o produto.

Onde passar o perfume
Os lugares mais indicados para se aplicar o perfumeOs lugares mais indicados para se aplicar o perfume são  as partes do corpo onde há intensa circulação de sangue, pois geram mais calor. Quanto mais quente a região, mais a pele fixa o odor. São eles: os pulsos, atrás das orelhas, nuca, colo, na parte de trás dos joelhos e na região interna dos cotovelos.

Os pulsos, nuca, colo e atrás da orelha, além de partes com melhor fixação, também são as que mais entram em contatos com as outras pessoas. Em um abraço, por exemplo, o odor será sentido com mais facilidade.

Para não exagerar na hora de passar o produto, listamos abaixo algumas dicas:
Vidros de perfumes

  • Durante o dia deixe de lado os perfumes mais fortes e opte por fragrâncias mais suaves e refrescantes. O indicado é aplicar em apenas dois lugares, como por exemplo, nuca e pulsos. Borrife somente uma vez em cada lugar.
  • Já para a noite as fragrâncias mais quentes estão liberadas. Pode-se aplicar em até 4 lugares, como nuca, pulsos, colo e a parte contrária dos joelhos. Mas lembre-se, borrife somente uma vez em cada lugar escolhido.
  • Algumas pessoas borrifam o perfume no ar formando uma nuvem e esperam que as gotas caiam sobre ela. Este método é interessante, visto que o perfume cai sobre quase todo corpo, deixando-o perfumado por inteiro. Entretanto essa técnica usada diariamente requer alguns cuidados, pois o álcool presente nos perfumes pode manchar as roupas e também ressecar os cabelos, principalmente das mulheres. É importante também tomar cuidado para não cair diretamente no rosto e nos olhos.
  • Não aplique perfume se for ficar exposto ao Sol, pois sendo um produto químico, ele pode causar queimaduras e manchas na pele. Por isso, não se deve passar perfume antes de ir à praia.
  • Depois de algum tempo usando o mesmo perfume é comum às pessoas deixarem de sentir o cheiro dele. Isso acontece porque o nosso sistema olfativo acaba se acostumando e muitos aumentam a dosagem para voltar a sentir, o que acaba sendo um perigo.

O cheiro pode variar de pessoa para pessoa
Perfume: Você está usando da maneira adequada?O aroma pode variar de pessoa para pessoa por causa do PH, a oleosidade da pele e o suor, os alimentos ingeridos também podem influenciar no cheiro que ficará na pele. Além disso, cada um possui um cheiro próprio, resultado de alguns fatores como: tipo de pele, hábitos alimentares e uso de medicamentos. Entretanto, essa variação no odor do perfume é baixa e por isso, às vezes imperceptível.

Deixe o perfume secar naturalmente
Invés de aplicar o perfume em um pulso e esfregá-lo no outro para espalhar, aplique e espere secar naturalmente. Alguns dizem que a fricção, ou seja, esfregar um pulso no outro estraga as moléculas do perfume.

Hidratar a pele é importante
As fragrâncias duram mais em peles hidratadas. Existem perfumes que têm suas versões em hidratante. Mas, se seu perfume não tiver essa opção e não quiser mesclar também cheiros, você pode optar por um hidratante neutro ou suave.

Onde guardar o perfume
Para conservar o cheiro original do perfume é preciso mantê-lo protegido da luz, umidade e calor. Por isso, não é recomendável deixá-lo no banheiro. Segundo alguns perfumistas o correto seria guarda-lo na geladeira.

Alguns perfumes podem manchar a roupa
Muitos não sabem, mas alguns perfumes podem manchar as roupas, isso acontece por causa do álcool presente.  O uso repetido pode amarelar peças brancas, roupas de algodão e descolorir outros tipos de tecidos. Por isso, evite aplicar a fragrância na roupa. Sempre use o perfume diretamente na pele e se possível espere um pouco para o álcool evaporar antes de se vestir.

Prazo de validade
Geralmente o prazo de validade dos perfumes é de dois a três anos após a da fabricação. Mesmo assim, eles podem continuar a ser utilizados depois de vencidos, mas é muito provável que o cheiro sofra alterações por conta da oxidação.

Perfumes em bebês e crianças
Bebês e crianças possuem a pele muito sensível, por isso, os perfumes precisam ser suaves para não causar irritação ou alergia. Hoje em dia já existe uma série de linhas especialmente para eles. Então nada de passar produtos que não sejam os indicados.

Procurando perfumes para comprar?

Abaixo, indicamos algumas lojas, inclusive com cupons de desconto:

Dafiti
Sepha  - Com cupom de 10% de desconto. Código: LOMADEE10OFF
Sephora
Época Cosméticos - Com cupom de 12% de desconto. Código: LOMSVGOIDD
Mens Market

Redação MacOfertas.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!