Somente 9% dos internautas brasileiros compram com dispositivos móveis

Somente 9% dos internautas brasileiros compram com dispositivos móveis

Uma pesquisa mundial, realizada pela japonesa Rakuten, com consumidores que usam a internet para fazer compras, trouxe dados sobre as forma de adquirir produtos na web. Foi constatado que, no Brasil, apenas 9% dos consumidores utilizam dispositivos móveis para realizar comprar, enquanto os indonésios registram 15% e os tailandeses 13%. Na sequência estão os EUA e a Inglaterra com 8% cada um.

Segundo os dados publicados pelo estudo, a maioria dos consumidores diz se sentir mais seguros comprando com PCs ou notebooks, por isso o motivo do baixo índice com dispositivos móveis. O povo mais preocupado com a segurança da compra é o europeu com 27% dos entrevistados afirmando esta questão. Os brasileiros registram 20% e os italianos e japoneses apontam 14% do relatório.

Participaram da pesquisa, realizada em julho, mil pessoas que compraram algum produto pela internet nos últimos 12 meses, em 12 países: Brasil, Canadá, França, Alemanha, Indonésia, Itália, Japão, Espanha, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e EUA.

Fonte: TI Inside

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!

Aguarde 5s Fechar Webprice