Sony e LG lançam televisores com Ultra HD de 84 polegadas no Brasil

Sony e LG lançam televisores com Ultra HD de 84 polegadas no BrasilNesta terça-feira, 13 de novembro, a LG iniciou a venda de televisores de 84 polegadas com Ultra HD, um aparelho que supera em 4 vezes a resolução de um produto de alta definição, com 3.840 x 2.160 pixels. Ao mesmo tempo, a Sony também anunciou o lançamento de um modelo similar em dezembro.

Alto poder aquisitivo

Sony e LG lançam televisores com Ultra HD de 84 polegadas no BrasilAo invés de esperar pela popularização do produto, a LG investiu em um público-alvo mais seleto de alto poder aquisitivo e que procuram a novidade antes dos outros. Hoje, o valor desse aparelho chega aos 45 mil reais e já há lista de espera para adquiri-lo.

Com pouquíssimas peças, serão dez lojas no Brasil que irão comercializá-lo, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, elas serão vendidas em lojas da empresa em Recife e Porto Alegre, construídas em parceria com varejistas locais.

Sony só para Dezembro

Enquanto isso, a Sony lançará em dezembro um aparelho semelhante no mercado. A ideia é que ele seja encomendado nas lojas físicas da Sony por 100 mil reais. Serão no total oito lojas, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Salvador e Recife.

Sony e LG lançam televisores com Ultra HD de 84 polegadas no BrasilComo diferencial, o aparelho roda um processador de vídeo desenvolvido especialmente para os televisores da Sony, o 4K X-Reality PRO. Essa tecnologia oferece um ganho de qualidade e redução de ruído nas imagens, independente de sua resolução.

Aparelho revolucionário?

Além de incluir as funções 3D e SmartTV, o novo modelo apresenta 8 milhões de pixels por frame exibido na tela, ou seja, o quádruplo que uma FullHD convencional. Essa nova categoria de Ultra High Definition (Ultra Alta Definição) se refere à resolução 4k, usada em telas de cinema. O aparelho deve possuir uma entrada especial para o formato e irá reproduzir apenas conteúdos produzidos especificamente para o padrão, sem realizar a conversão de vídeos com resoluções menores.Sony e LG lançam televisores com Ultra HD de 84 polegadas no Brasil

Porém, enquanto as empresas acreditam que essa tecnologia irá prevalecer no futuro, especialistas duvidam que de fato esse produto seja popularizado, segundo o site VentureBeat. Pois além do preço alto são poucos os aparelhos que suportam esse novo formato. A previsão é que a Ultra HD comece a garantir seu espaço em 2013.

Previsão de vendas

De acordo com a LG, a expectativa para 2012 é de que o mercado de televisores a partir de 46 polegadas cresça 14% em comparação ao alcançado no ano passado. Para o próximo ano, a previsão é esse dado aumente para 20%. Os televisores de 32 a 42 polegadas estão em primeiro lugar, enquanto as TVs de tela fina devem registrar um crescimento estável em 2012 do mesmo modo que no ano passado.

Veja artigos relacionados

Comentários (0)

Deixe o seu comentário!